Redução de custo do ICMS para o agronegócio: oportunidade tanto para quem compra e para quem vende.

Redução de custo do ICMS para o agronegócio – Oportunidade tanto para quem compra, quanto para quem vende.

 

 

 

O decreto da legislação 47.207 dispensou que os fornecedores  do estorno de crédito de ICMS para saídas isentas, entre o dia 1 de agosto, até o dia 31 de outubro, para os seguintes iténs:

  • As seções beneficiadas são: combate e controle de insetos, fungos, formigas, parasitas, germes, ácaros, nematóides e ratos, além dos segmentos de regulação, como inibidor ou estimulador de crescimento, desfolhante, espalhante, dessecante e adesivo.
  • Também são contemplados com o benefício, os segmentos de vacinas, soros e medicamentos, incluindo inoculantes; ácidos nítrico, fosfórico e sulfúrico, enxofre e fosfato natural bruto.
  • Adubo, seja composto ou simples, cloreto de potássio, amônia, fertilizante, DAP (diamônio fosfato), nitrato de amônio, DL Metionina e análogos, MAP (monoamônio fosfato), nitrocálcio e sulfato de uréia e amônia, produzidos para pecuária e agricultura, também são áreas que dão direito à diminuição do ICMS a pagar.

 

Isso pode garantir uma redução tanto para quem compra, quanto para quem vende. Para quem vende é possível creditar ICMS das vendas deste período e estrategicamente atuar com um preço mais competitivo. Para quem compra é uma oportunidade para negociar preços melhores.

Para garantir descontos na hora da compra, é recomendável verificar junto com os fornecedores. Acerca do desconto no ICMS, sua contabilidade ou pode ajudar a aplicar. Se você não possui uma consultoria financeira, conte conosco.

 

Para conferir o decreto na íntegra, clique aqui.

Spread the word. Share this post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *