Produtores investem em tecnologia para ter dados mais precisos

Conheça a FieldView, software lançado pela Climate (investida da Monsanto) para auxiliar os produtores agrícolas na hora de tomar decisões.

 

 

Sensores e dados podem te ajudar a potencializar seus lucros

 

Destinada aos produtores agrícolas, a ferramenta FieldView é a nova aposta da Climate no Brasil. Depois de dois anos de testes sendo realizados em várias regiões do país, o produto chega ao mercado, sendo capaz de dar informações específicas sobre a produção, como espaçamento, velocidade de plantio, comparação de híbridos, compactação do solo e até mesmo informações relacionadas ao nível de nitrogênio no solo. Através dessas funcionalidades, o produtor pode, por exemplo, usar-se da análise de desempenho por talhão, para identificar os pontos fortes e fracos de sua propriedade, avaliar o desempenho das aplicações de insumos de acordo com sua análise de solo, entre tantas outras decisões.

 

A tecnologia é simples: são diversos sensores, que trabalham juntos de um iPad, analisando uma infinidade de dados. Esses dados, quando analisados, vão direcionar soluções. Tendo como base toda a informação coletada, as soluções fornecidas pela FieldView ajudam o produtor rural a aprimorar a produção, sem a necessidade de realizar experimentos.

Segundo a desenvolvedora, o uso da ferramenta é bem simples, então os produtores não encontram dificuldades em manusear as principais funções do programa. Outro desafio deste produto, é a conectividade, já que no Brasil, áreas rurais podem encontrar dificuldades em manter-se online. Para resolver esse possível problema, a FieldView passou por uma adaptação antes de chegar em terras brasileiras: a ferramenta funciona em tempo integral, sem estar conectada com a Internet.

 

O preço da ferramenta varia, mas é na faixa de 15 reais por hectare. Todas as informações sobre o produto, podem ser encontradas no link https://climatefieldview.com.br/.

Se você esta preocupado com sua produtividade, provavelmente irá se interessar também em como controlar seu caixa e custos. Com certeza, este nosso material também irá te interessar: Fluxo de Caixa

Spread the word. Share this post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *