Aplicativo MEI auxilia empreendedores na gestão

A Receita Federal disponibiliza um aplicativo para que os Microempreendedores Individuais acompanhem todos os processos tributários de seu negócio. O app permite o acompanhamento de pagamentos e emissão de boletos. Confira a seguir como o aplicativo MEI funciona!

 

 

Utilidades do aplicativo MEI

Quem é MEI, já pode buscar pelo aplicativo desde que o sistema operacional utilizado seja Android ou iOS, plataformas cujo programa é compatível.

Sendo assim, os empresários poderão consultar a situação de suas contribuições mensais, além de emitir os boletos através do celular, tablet ou outro dispositivo compatível. Os documentos de arrecadação (DAS) podem ser emitidos através do aplicativo, independente de estarem vencidos ou a vencer.

Outra utilidade do utilitário é a consulta de dados cadastrais no MEI. Informações como natureza jurídica, nome, endereço e situação, podem ser consultados. Além disso, ao baixar o aplicativo, você recebe o acesso para conceitos, obrigações acessórias e formalização, podendo ainda fazer um quiz de teste de conhecimentos sobre o MEI.

Como baixar a aplicação

Para fazer download desse app, você deve acessar a sua loja de aplicativos e buscar por MEI. Geralmente é o primeiro a aparecer, mas no caso de dúvidas, confira se o desenvolvedor é a Receita Federal. O aplicativo MEI é gratuito.

Se você é autônomo e ainda não é um Microempreendedor Individual, saiba como transformar seu auto-emprego em um negócio.

 

Spread the word. Share this post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *